Sem categoria Condução autónoma da Mercedes-Benz chega aos EUA este ano

Condução autónoma da Mercedes-Benz chega aos EUA este ano


A Mercedes-Benz anunciou a chegada do seu sistema de assistência avançada à condução aos Estados Unidos da América já este ano.

 

Segundo o fabricante, o MB.Drive Assist Pro, já disponível na China, permite ao carro ir sozinho do local onde está estacionado até ao destino, “ajudando a navegar pelas estradas citadinas”. É ativado ao carregar num botão no automóvel.

Ao contrário do que acontece, por exemplo, com os robotáxis da Waymo, este sistema requer a atenção permanente do condutor humano – que pode ser chamado a intervir a qualquer momento.

Entre os recursos, noticia a Reuters, estão fazer curvas ou respeitar os semáforos. Tem capacidades de assistência à condução Nível 2 SAE.

Na base do seu funcionamento estão cerca de 30 sensores, entre câmaras, sensores de radar e sensores de ultrassons. O poder computacional é de 508 TOPs.

Nos EUA, o MB.Drive Assist Pro custará 3.950 dólares para três anos de uso – o equivalente a 3.376 euros à taxa de câmbio atual. Também existirão planos de subscrição mensais ou anuais. Não há previsões para chegar à Europa.

Com base na inteligência artificial, este sistema começou a ser testado na China, onde obteve a aprovação para testes em vias públicas em agosto de 2024. Em certos mercados, onde os regulamentos permitem, a Mercedes-Benz tem já veículos com Nível 3 de autonomia, graças ao MB Drive Pilot.

Mercedes-Benz destaca dois novos carros elétricos na CES 2026

A Mercedes-Benz participa na CES 2026 em Las Vegas, onde vai estrear o novo GLC 100 por cento elétrico nos Estados Unidos da América, para além de expor as suas mais recentes inovações digitais.

Bernardo Matias | 07:37 – 06/01/2026

Related Post

Generated by Feedzy