As marcas do Grupo Dongfeng totalizaram mais de um milhão de vendas de carros de novas energias no ano passado. O marco foi atingido em dezembro.
Num comunicado, o construtor estatal chinês fala de um crescimento total de cerca de 22 por cento ao comparar com o ano anterior, graças a uma forte procura na China, mas também “em mercados internacionais emergentes”.
Regista-se, também, um aumento significativo da contribuição das marcas próprias – Dongfeng, M-Hero e em particular a Voyah que quase duplicou as suas vendas em 2025.
Em Portugal, a Dongfeng cresceu 1.236,4 por cento face a 2024, ao ter 147 novas matrículas no seu primeiro ano completo no país – onde só oferece o 100 por cento elétrico Box. A Voyah, por seu turno, registou um aumento de 262,5 por cento das vendas, com as 29 unidades matriculadas. Do mesmo grupo, a Forthing avançou 1.150 por cento com 100 novos carros registados. Os dados foram recentemente revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Ambição para a Europa
Em expansão na Europa, a Dongfeng tem metas ambiciosas para a região este ano, passando por triplicar as suas vendas – o que significa comercializar cerca de 80 mil unidades em 2026.
Para tal, aposta não só numa gama diversa (elétricos, híbridos e com motor de combustão interna), como também em aumentar a sua rede de distribuição e assistência técnica no continente.
