Sem categoria Encomendas do novo Renault Twingo abriram em Portugal e este é o preço

Encomendas do novo Renault Twingo abriram em Portugal e este é o preço


Já chegou à fase de encomendas em Portugal o novo Renault Twingo E-Tech, apenas na versão Techno. Este é, agora, o modelo elétrico mais acessível da gama atual do construtor francês, sendo que a variante mais barata (Evolution) será lançada numa fase posterior.

 

Preço inferior a 20 mil euros (mas não para já)

O citadino custa a partir de 19.490 euros (versão Evolution, ainda não disponível). E, mesmo na versão de entrada de gama, tem vários equipamentos: ecrã de 7 polegadas para o painel de instrumentos digital, ecrã central de 10,1 polegadas para o sistema de infoentretenimento openR Link com rádio integrado e replicação sem fios de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.

Do ponto de vista das ajudas à condução, encontram-se regulador de velocidade, assistência à travagem de emergência, alerta e prevenção de saída de faixa, monitorização da atenção do condutor, ajuda ao estacionamento traseiro e travão de estacionamento elétrico.

O equipamento continua no domínio do conforto, encontrando-se um carro com ajuste de altura para o banco do condutor, bancos traseiros independentes deslizantes (tal como no Twingo original dos anos 1990), rebatíveis 50/50 e ar condicionado manual.

A versão Techno está no topo de gama e pode já ser encomendada. É um pouco mais cara ao custar mais de 21 mil euros. Acrescenta openR Link com Google integrado, avatar Reno, função One Pedal, cruise control adaptativo com stop & go, câmara de marcha-atrás digital, ar condicionado automático e encosto do banco do passageiro dianteiro rebatível.

Autonomia chega a mais de 260 km

Em ciclo WLTP, o novo Renault Twingo E-Tech pode percorrer até 263 km com uma única carga da bateria de fosfato de ferro-lítio de 27,2 kWh. O carregamento dos 10 aos 80 por cento demora cerca de meia hora (em carregador de corrente contínua de 50 kW). Em carregador de corrente alternada (6,6 kW) é possível demorar pouco mais de quatro horas a repor entre os 10 e os 100 por cento.

O automóvel tem funcionalidade bidirecional vehicle-to-load (V2L), que permite alimentar um aparelho exterior de 220 volts até 3.700 watts. O automóvel apresenta um motor com 82 cv de potência.

Tem apenas 3,79 metros de comprimento, mas nem por isso deixa de ter cinco portas e uma bagageira que pode transportar até 360 litros, sendo que por dentro podem viajar até quatro pessoas (incluindo o condutor).

O desenho tem uma clara inspiração no Twingo original, assumindo uma dianteira alegre. As jantes originais são de 16 polegadas, mas opcionalmente é possível equipar jantes de 18 polegadas nas variantes Evolution e Techno.

As cores são vistosas: Amarelo Manga, Preto Estrela, Verde Absoluto e Vermelho Absoluto. Na versão Evolution, ainda não disponível para encomenda, também há o Branco Glaciar e o Cinzento Shiste.

O preço

Tal como mencionámos, as encomendas do Renault Twingo E-Tech já abriram em Portugal no caso da versão Techno que custa a partir de 21.090 euros. A Evolution, por 19.490 euros, chegará numa altura posterior.

Renault 4 de tração integral? Savane Concept já tem protótipo funcional

Este ano, a Renault anunciou um concept car do Renault 4 elétrico com tração integral – o 4 Savane. O conceito está um pouco mais perto de se tornar modelo de produção, havendo já um protótipo funcional.

Notícias ao Minuto | 10:00 – 02/12/2025

Related Post

Generated by Feedzy