Há uma nova versão do Leapmotor B10 no mercado: é o Leapmotor B10 Hybrid EV, com tecnologia de extensão de autonomia (REEV), apresentado para o mercado europeu esta sexta-feira (9 de janeiro) no Salão Automóvel de Bruxelas.
O C-SUV começou por chegar como um modelo totalmente elétrico, mas agora tem uma variante híbrida – à semelhança do que já acontecia com o C10. Tem um sistema motriz elétrico e um motor gerador a gasolina de 1,5 litros que recarrega a bateria quando é necessário.
A autonomia pode chegar aos 900 km, sendo que a bateria é de 18,8 kWh e retém carga para 80 km. A força motriz é sempre elétrica, com a parte a combustão usada apenas para dar energia à bateria. Há quatro modos de energia: EV+, EV, Fuel e Power+. Assim, os condutores podem escolher o que mais se adequa às suas necessidades e pretensões.
O automóvel tem 4.530 milímetros de comprimento, 1.885 milímetros de largura e 1.655 milímetros de altura, ao passo que a distância entre eixos atinge 2.735 milímetros. A oferta inclui seis cores exteriores à escolha.
Por dentro, os bancos dianteiros em couro são aquecidos e ventilados e três cores interiores. Há um ecrã de 14,6 polegadas que junta instrumentação, conectividade e infoentretenimento. O sistema operativo é o LEAP OS 4.0 Plus, com uma interface similar à de um smartphone. O Leapmotor B10 Hybrid EV tem um sistema de som com 12 altifalantes.
O condutor usufrui de 17 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS). Os sete airbags, o quadro robusto e a rigidez torsional aprimorada completam o conjunto de características de segurança do veículo chinês.
A Leapmotor propõe dois níveis de acabamento: Life Hybrid EV e Design Hybrid EV. Disponível para encomenda em alguns mercados europeus (não em Portugal), o Leapmotor B10 Hybrid EV custa a partir dos 29.990 euros.
