A Opel apresentou oficialmente esta sexta-feira (9 de janeiro) o novo Astra totalmente elétrico – com mais autonomia e design renovado. O desvendar aconteceu no arranque do Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.
O automóvel inclui uma bateria de 58 kWh, que lhe permite percorrer até 454 km (ciclo WLTP), para além de apresentar funcionalidade bidirecional vehicle-to-load (V2L) pela primeira vez. Assim, é possível alimentar dispositivos externos.
O modelo, tal como o Astra Sports Tourer, foi desenhado na sede da Opel em Rüsselsheim. Em estreia na família está o logótipo Opel Blitz iluminado à frente, assim como o Opel Vizor evoluído. O Opel Compass também é iluminado.
O Corsa GSE Vision Gran Turismo conceptual serviu de inspiração para a parte frontal, enquanto o Grandland SUV inspirou a iluminação que ladeia o Vizor, com tecnologia Intelli-Lux HD. É a primeira vez que está associada ao Astra e ao Astra Sports Tourer.
Por dentro, o novo Astra emprega materiais 100 por cento reciclados, sendo que na variante de entrada de gama há bancos Intelli-Seats com recesso ergonómico central.
Florian Hüttl, diretor-executivo da Opel, disse durante a apresentação, segundo um comunicado: “O novo Astra marca o próximo passo na nossa história de 90 anos na classe dos compactos e traz mais uma vez características inovadoras para o segmento”.
Já Rebecca Reinermann, vice-presidente de marketing, falou do conceito de iluminação que não ofusca outros condutores. E comentou: “A luz em vez de elementos cromados exteriores – que o Astra não utiliza de todo – é um passo importante na nossa trajetória de sustentabilidade”.
Para além da variante 100 por cento elétrica nova agora apresentada, o Opel Astra continua disponível como híbrido de 48 volts, híbrido plug-in e combustão.
Novo Opel Astra em Bruxelas© Opel Automobile GmbH
