Há quatro novos embaixadores da Renault, todos eles vindos do mundo do ténis – onde o fabricante está envolvido desde que em 2022 assinou uma parceria com o Open de Roland Garros e assim reforça a sua presença.
Estes são os novos embaixadores da marca:
Arthur Fils: Promissor francês, fez a estreia no ATP Tour em 201 e, no ano passado, alcançou a sua posição mais alta de sempre no ranking mundial ATP de singulares (14.º). Atualmente, está em 41.º.
Flavio Cobolli: O italiano, 22.º no ranking mundial, é profissional desde 2020 e tem um estilo dinâmico, mostrando o seu ténis em torneios Challenger e ATP.
Francisco Cerúndolo: Aos 27 anos, o argentino é o mais velho dos novos embaixadores da Renault. Está no 21.º posto do ranking, é profissional há quase uma década (desde 2017) e tem vários títulos ATP.
Loïs Boisson: É a única mulher entre os novos embaixadores agora anunciados. Tornou-se profissional em 2021 e, em 2025, impressionou ao chegar às semifinais de Roland Garros. Está no 36.º lugar do ranking mundial WTA.
Estes quatro tenistas juntam-se aos outros três que já eram antes embaixadores da Renault: Casper Ruud, Diede de Groot e Ugo Humbert.
Programa Give Me 5
A Renault está envolvida no ténis para além de Roland Garros e do seu leque de sete embaixadores. O programa Give Me 5 já permitiu construir ou renovar 14 courts de ténis em países africanos, sul-americanos e europeus. Há artistas envolvidos nos projetos, para lhes conferir uma identidade única.
A iniciativa alargar-se a duas outras duas modalidades: o futebol, em colaboração com o Paris FC para tornar os jogos mais acessíveis às crianças; e o râguebi, com o fornecimento de 93 equipamentos completos para ajudar jovens jogadoras a iniciarem-se na modalidade em Seine-Saint-Denis.
Os novos embaixadores da Renault© Renault
