O FIAT Qubo L foi apresentado na passada sexta-feira (9 de janeiro), sendo o único automóvel a diesel da gama da marca italiana. Estará no mercado português no primeiro trimestre do ano.
Trata-se de um modelo com duas configurações possíveis: de cinco lugares (com 4,40 metros) e de sete lugares (com 4,75 metros).
Ampla escolha de motorização
O novo FIAT Qubo L é o único modelo a diesel da gama, mas essa não é a única opção de motor. A diesel, há um propulsor de 130 cv com caixa de velocidades automática, bem como opções de 100 cv e 130 cv com caixa manual.
Depois, há um motor a gasolina de 110 cv, enquanto a versão de cinco lugares tem também disponível uma motorização elétrica de 136 cv. Dependendo da versão, a autonomia pode chegar aos 900 km.
O veículo está, também, associado ao Extended Grip Control, que adapta a resposta do motor e a tração de forma a que a estabilidade e o controlo sejam ideais a qualquer momento.
Mais de 100 combinações de bancos
A variante de sete lugares tem três bancos ajustáveis individualmente na segunda fila, sendo a terceira fila composta por dois bancos removíveis assentes em calhas. Ao todo, há 144 combinações de bancos possíveis, 27 espaços de arrumação e até três metros de profundidade de carga.
Três níveis de equipamento
O FIAT Qubo L surge em três níveis de equipamento (Pop, Icon e La Prima no topo de gama). Há cinco cores disponíveis à escolha: Azul Riviera, Branco Gelato, Preto Cinema, Verde Floresta e Vermelho.
De referir também que os utilizadores do FIAT Qubo L usufruem de um tejadilho de vidro multifuncional Magic Window, através do qual é possível aceder ao compartimento de carga e até retirar objetos da prateleira da bagageira sem abrir a porta.
