Uma condutora pode ficar sujeita a uma multa de até 30 mil euros por ter denunciado uma Operação STOP em Espanha. A situação aconteceu em Ibiza no passado dia 4 de janeiro.
A informação é veiculada pela Cadena SER. O aviso para a presença da autoridade foi feito através da plataforma Telegram, na sequência de uma fiscalização de rotina numa estrada perto de Santa Eulària des Riu.
Os militares terão notado uma significativa diminuição do tráfego algum tempo depois de identificarem uma viatura em que seguiam duas mulheres – sem qualquer irregularidade. O trânsito estava a desviar por uma via secundária paralela.
A autoridade terá acabado por se aperceber de um grupo de Telegram para partilhar alertas sobre situações de trânsito. Nele, estava uma mensagem a informar sobre a operação. A autora? Uma das mulheres que tinham sido fiscalizada antes.
Detetada a situação, a Guardia Civil avançou para a denúncia da infratora, que pode ter cometido uma violação grave de uma lei datada de 2015 sobre a utilização não autorizada de dados acerca de das forças e corpos de segurança. A coima pode ir dos 601 até aos 30 mil euros.
