Os automóveis elétricos e híbridos elétricos (HEV) da Honda passarão a ter um novo logótipo a partir do próximo ano – que é diferente, mas respeita os pressupostos do tradicional emblema em forma de H.
Segundo um comunicado, a aplicação do novo logótipo vai começar com a próxima geração de viaturas que chegará a partir de 2027. Será, também, usado “noutras áreas da sua atividade”, desde concessionários a iniciativas de comunicação, passando pelas atividades no desporto motorizado.
O novo emblema, diz a mesma nota, “incorpora a forma como a Honda planeia enfrentar o período de transformação” atual do setor automóvel.
A mais recente versão do H típico da Honda surgiu para assinalar a chegada da nova geração de carros elétricos do construtor. A introdução do original remonta a 1963, com diversas variações nestas mais de seis décadas.
A Honda procura estabelecer-se como fabricante de carros elétricos, onde não tem sido particularmente bem-sucedida. O 0 Series e os concept 0 SUV e Alpha dão um vislumbre do caminho que poderá ser seguido.
Mas também os híbridos merecem atenção do construtor, que prevê introduzir pelo menos 13 novos modelos deste tipo entre 2027 e 2030 – segundo veicula a imprensa internacional.
