O DS Nº4 terá uma nova geração, na qual a DS Automobiles já está a trabalhar. E o hatchback executivo compacto deverá dar lugar a um automóvel consideravelmente diferente do atual e que seja revolucionário.
Numa entrevista à Auto Express, o diretor de design da DS, Thierry Metroz, afirmou: “A minha equipa está a começar um projeto muito ambicioso neste momento. Estamos a tentar criar algo novo para substituir o Nº4, muito ambicioso em termos de silhueta e abordagem de design“.
Não foram partilhados grandes pormenores. De resto, atualmente, a DS não tem mais do que os esboços iniciais, mas o responsável expressou o seu entusiasmo: “É muito empolgante, muito promissor para o futuro”.
A ambição da DS Automobiles
A marca, que se tornou independente da Citroën e está associada a modelos de um segmento premium, tem ambições de se destacar entre as que integram o grupo Stellantis.
Assim descreveu Thierry Metroz: “Com a DS, gostaríamos de ser a mais eficiente de todas as marcas Stellantis. Eficiência aerodinâmica para ter uma melhor autonomia na versão elétrica, mas também na forma como desenvolvemos o carro utilizando menos componentes”.
O responsável promete “um design exterior e interior incrível”, apontando também para o uso de materiais mais sustentáveis – que também sejam um benefício do ponto de vista do peso.
