Em breve, o BMW X4 vai desaparecer do mercado. A produção já terminou em novembro passado, mais de uma década depois de ter sido introduzido.
A última unidade foi fabricada em novembro do ano passado, numa informação originalmente veiculada pelo BMW Blog que o Auto ao Minuto confirmou com a marca.
Já se sabia desde o início do ano passado que a BMW estava a preparar-se para retirar o X4, mas não era claro quando tal poderia vir a acontecer. E o fim do modelo de combustão não quer dizer que a gama vá ficar ‘despida’ de um SUV coupé: poderá estar já a ser preparado um sucessor 100 por cento elétrico, o iX4.
Mais de uma década no mercado
O BMW X4 foi lançado em 2014, sendo essencialmente a variante coupé do X3 – com um tejadilho inclinado na parte traseira e uma aparência mais desportiva.
Teve duas gerações, bem como versões de luxo e alto desempenho X4 M e X4 M Competition. A segunda geração foi lançada em 2018, contando com motorizações mild hybrid a gasóleo e gasolina e caixa automática de oito velocidades. As potências variam dos 181 cv aos 503 cv.
