O Porsche Macan Turbo Concept Lago é um trabalho conceptual recentemente apresentado pelo construtor. Tem o mundo náutico como inspiração, no âmbito das sinergias com a Frauscher – que também resultou no barco 790 Spectre.
O modelo, que não está previsto para produção em série, inclui compartimentos no porta-bagagens e no espaço frontal de armazenamento revestidos a madeira – tal como um iate.
Nos centros dos bancos, encontra-se tecido de nível marítimo, condizendo com o couro nos apoios laterais – idêntico ao que reveste as saídas de ar. As costuras são contrastantes em verde Night Green.
As decorações das portas e dos tapetes do Macan Turbo Concept Lago incorporam o mesmo material. O cronómetro Sport Chrono deu lugar a uma bússola no ponto mais alto do habitáculo.
O SUV de luxo 100 por cento elétrico está ainda associado a uma chave personalizada finalizada em Darkteal Metallic – tal como o 790 Spectre.
A Porsche deixa uma ressalva: este é “um estudo de design por agora”. De referir que o Macan Turbo elétrico tem até 639 cv de potência (em modo Overboost) e apresenta até 589 km de autonomia (ciclo WLTP combinado) graças a uma bateria de 100 kWh. Em dez minutos à capacidade máxima de carregamento, é possível recuperar energia para 240 km. Atinge os 260 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos.
