Em dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes franceses que mudou a sua vida para sempre. Mais de 12 anos depois, o antigo piloto de Fórmula 1 poderá já não estar confinado a uma situação de acamado.
O britânico Daily Mail cita fontes próximas do alemão que dizem que o heptacampeão do mundo usa uma cadeira de rodas, que pode ser movimentada dentro das suas casas. Está a receber cuidados em permanência de uma equipa de enfermeiros e profissionais, tal como pela sua esposa Corinna.
Desde o acidente a 29 de dezembro de 2013 que os detalhes oficiais sobre a saúde de Michael Schumacher são praticamente inexistentes – mantendo-se uma forte privacidade. Não se sabe ao certo qual o seu estado de saúde e cognitivo – o que, esporadicamente, dá aso a rumores.
Segundo a Reuters, num documentário de 2021 da Netflix, a esposa Corinna disse que Schumacher está “diferente”, mas presente. Já o jornalista Craig Scarborough disse ao Daily Mail em meados do ano passado que o antigo piloto de 57 anos “está numa posição confortável, na medida do possível“.
Mais recentemente, em outubro, o jornalista Stefan L’Hermitt terá dito à RTL citado pelo The Mirror que Michael Schumacher “pode estar a melhorar” e terá autografado “um capacete para um evento solidário” no ano passado.
