Será já em junho que o novo Skoda Peaq vai ser revelado. É um novo SUV 100 por cento elétrico de sete lugares da marca do Grupo Volkswagen.
A notícia é veiculada pela publicação britânica Auto Express. O modelo deverá ter por base o concept car Vision 7S, apresentado em 2022, com a linguagem de design Modern Solid e a dianteira Tech Deck, bem como linhas minimalistas.
No início de janeiro, em comunicado, o diretor de markeing e vendas Martin Jahn antecipou uma “visão ousada para o futuro elétrico da Skoda”, ao transportar para a realidade um conceito que descreveu como “inovador”.
A mesma fonte cita o diretor de desenvolvimento da Skoda, Johannes Neft, que terá revelado que o carro vai assentar numa nova versão da plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen – que, até agora, ainda só é usada em modelos para a China.
Esta deverá ser a arquitetura China Electrical Architecture, que o fabricante alemão concebeu a par da Xpeng para o novo ID. Unyx 07 – um modelo exclusivo para a China.
Skoda Peaq estará no topo de gama
A Skoda escolheu o nome Peaq cuidadosamente, assinalando que é um modelo de topo de gama. Inaugura, também, uma nova estratégia de designação para os modelos 100 por cento elétricos, ao ser o primeiro sem um nome começado por E (Elroq, Enyaq, Epiq).
É de esperar um carro com um certo nível premium no seu interior, com materiais recicláveis e económicos – como esclareceu Martin Jahn à Auto Express. A bateria, essa, deverá ter 86 kWh de capacidade e mais de 595 km de autonomia, derivando-a do ID. Buzz LWB.
