O Tesla Model Y tem uma nova versão de tração integral nos Estados Unidos da América – atualmente disponível para encomenda no site oficial do construtor de carros elétricos liderado por Elon Musk.
Esta variante do SUV fica posicionada, em termos de preço, acima da versão Standard de tração integral – com um custo de 41.990 dólares (cerca de 35.568 euros, à taxa de câmbio atual).
Esta versão foi disponibilizada no site do fabricante esta segunda-feira (2 de fevereiro), noticia a agência Reuters – poucos dias depois de Elon Musk anunciar que, no futuro, a empresa só deverá ter carros de condução autónoma, com exceção do novo Roadster.
O empresário fez saber que, nos próximos meses, irá descontinuar os Model S e Model X. Por enquanto, o Tesla Model Y, tal como o sedã Model 3, continuam no mercado sem uma data de retirada à vista.
De facto, ambos os modelos foram alvo de uma revisão em 2025, passando a ter versões mais básicas e acessíveis (Standard) de modo a chegar a mais potenciais clientes. Nos EUA, isso significou preços em patamares mais próximos daqueles que se verificavam antes dos incentivos federais para elétricos, estando cerca de 5.000 dólares abaixo das variantes de base.
