Há quem preveja que, com a consolidação do mercado, existam várias marcas chinesas a não resistir aos próximos anos. Mas, para já, continuam a expandir-se, e há uma nova marca da China a entrar na Europa.
Trata-se da Lepas, pertencente à Chery International, cuja chegada ao Reino Unido foi anunciada esta quarta-feira (4 de fevereiro). A Chery é, atualmente, o maior exportador automóvel da China.
No seu portfólio, tem também marcas como a Chery ou a Omoda & Jaecoo – que já se encontra presente no mercado português.
A Lepas tem menos de um ano de existência. Foi anunciada em abril do ano passado, sendo exclusiva para mercados internacionais. A sua gama consiste em SUVs com motorizações híbridas plug-in. O primeiro modelo foi o L8 – essencialmente o Chery Tiggo 8 com outra marca e designação.
O leopardo é o animal que serve de inspiração a esta marca automóvel chinesa, que segundo a Automotive News Europe pretende atingir as 500 mil vendas anuais e espera estar em 45 países até 2027.
Para já, ainda não se conhecem planos concretos da Lepas para esta entrada no Reino Unido, nem que modelos serão lá comercializados – algo que será revelado “nas próximas semanas”, de acordo com um comunicado.
