O novo Jeep Compass híbrido plug-in (e-Hybrid Plug-in) já pode ser encomendado em Portugal, anunciou a marca do grupo Stellantis. O C-SUV também tem variantes e-Hybrid e 100 por cento elétrica.
O híbrido plug-in de tração dianteira que agora chega ao mercado tem um motor a gasolina 1,6 litros e um motor elétrico, com uma autonomia 100 por cento elétrica de até 80 km em ciclo combinado e 100 km no meio urbano. A autonomia total pode ser de 983 km, sendo a potência de 225 cv. A transmissão é automática, num automóvel com duas versões – Altitude e First Edition. São anunciados consumos de 2,7 litros a cada 100 km (2,8 litros na First Edition).
O Compass tem o sistema Selec-Terrain atualizado, com os modos de condução Auto, Sport, Snow, Sand/Mud e Electric. Estes adaptam automaticamente o funcionamento de vários componentes – desde o motor à direção, passando pela transmissão e controlo de estabilidade.
O interior foi renovado e promete mais espaço para passageiros e bagagem, tal como um aumento de qualidade dos materiais. A aplicação Jeep 2.0 permite ajustar remotamente funcionalidades como o pré-condicionamento e gestão do carregamento.
O preço
O novo Jeep Compass híbrido plug-in (e-Hybrid Plug-in) está disponível para venda por 34 mil euros acrescidos de IVA – um preço para empresas e ENI. Para o público em geral, o preço começa nos 48 mil euros (com IVA incluído).
