Está na calha um novo SUV coupé 100 por cento elétrico da Mercedes-AMG – que se junta a um SUV e deverá ser lançado no próximo ano.
São informações da publicação britânica Autocar, que cita o diretor-executivo da Mercedes-AMG, Michael Schiebe: “Iremos duplicar nos SUV“, terá dito o dirigente alemão.
A plataforma será a mesma (AMG.EA), especulando-se que o SUV coupé deverá partilhar o grupo propulsor com a versão de produção do concept car GT XX. Este tem uma arquitetura de 800 volts, três motores elétricos de fluxo axial e potência superior a 1.300 cv.
Atualmente, a Mercedes-AMG adota uma estratégia similar com dois modelos de combustão: o GLE 63 S e o GLE 63 S Coupé.
Em maio passado, a mesma publicação avançou que o SUV focado no desempenho em estrada – internamente conhecido como GT SUV – deverá chegar em 2027. Trata-se do primeiro SUV próprio da AMG. É expectável que o coupé surja, igualmente, no ano que vem.
Na altura, Michael Schiebe deixou uma garantia nesta resposta à procura crescente de SUV: “A nossa nova arquitetura de alto desempenho segue uma filosofia clara: AMG primeiro, carros elétricos em segundo”.
Estes serão o segundo e terceiro modelos elétricos da Mercedes-AMG. O concept GT XX dará lugar àquele que é o seu primeiro elétrico exclusivo, seguindo-se um SUV, para além da sua versão SUV coupé. Atualmente, já há variantes AMG do EQE (como SUV e sedã), assim como do sedã EQS.
