Sem categoria Aston Martin revelou o seu monolugar de F1 para 2026. As imagens

Aston Martin revelou o seu monolugar de F1 para 2026. As imagens


Foi revelado esta segunda-feira (9 de fevereiro) na Arábia Saudita o monolugar da Aston Martin para a época de 2026 da Fórmula 1. É o AMR26, que será pilotado por Fernando Alonso Lance Stroll e é o primeiro da equipa projetado por Adrian Newey.

 

Foi um dia marcado por vários lançamentos: primeiro, o da Cadillac – na madrugada da hora europeia e ainda no domingo à noite na hora americana, onde decorreu a apresentação oficial da nova equipa num anúncio durante o Super Bowl.

Depois, à tarde, foi a vez da campeã McLaren desvendar as cores do seu MCL40, que para o campeão de 2025, Lando Norris, irá envergar o número 1.

Já ao final da tarde desta segunda-feira, foi a vez de a Aston Martin se apresentar, num evento que aconteceu na Arábia Saudita. A formação baseada em Silverstone inicia uma nova parceria com a Honda como equipa de fábrica do construtor japonês – que irá, assim, fornecer os motores em exclusivo. Mas nem por isso as cores do monolugar mudam radicalmente, com os tons de verde dos últimos anos a dominarem num esquema não muito diferente de 2025.

A dupla de pilotos mantém-se intacta, avançando para o quarto ano consecutivo. De um lado da garagem, estará o bicampeão Fernando Alonso, que há 20 anos conquistou o seu último título. Nas últimas duas épocas, não conseguiu qualquer pódio, procurando voltar a esses resultados que provou que a Aston Martin tem capacidade de alcançar com os oito top três de 2023.

O espanhol acabou a época de 2025 em décimo, superando Lance Stroll. O canadiano, filho do proprietário da equipa Lawrence, teve no ano passado a sua segunda pior campanha desde que se estreou na classe rainha em 2017, ao terminar em 16.º – pior, só mesmo o 18.º posto final de 2018, numa altura em que estava na Williams. Lance Stroll integra a sua atual equipa desde 2019, quando ainda se designava como Racing Point.

Novidades na liderança

Num ano em que os regulamentos mudam radicalmente os monolugares e unidades motrizes, o Aston Martin AMR26 é o primeiro projeto de Adrian Newey desde que chegou à formação britânica – onde é não só parceiro técnico, como também chefe de equipa. O monolugar foi fabricado no AMR Technology Campus em Silverstone, sob a batuta daquele que é considerado como um dos grandes ‘magos’ do design da F1.

Em comunicado, Adrian Newey afirmou: “O ano de 2026 é um momento raro na Fórmula 1 porque, pela primeira vez, os regulamentos de chassis mudaram em conjunto. Com os novos regulamentos, a melhor filosofia nunca é imediatamente óbvia, e o teu entendimento evolui à medida que o carro se desenvolve. Com o AMR26, tivemos uma abordagem holística: não tem a ver com um componente de destaque, mas sim com a forma como o conjunto completo funciona em conjunto. O foco esteve em fundamentos fortes, desenvolvimento do potencial e num carro do qual o Lance e o Fernando possam extrair desempenho de forma consistente”.

Quase sem mudanças, McLaren desvendou decoração para a F1 em 2026

A McLaren desvendou esta segunda-feira (9 de fevereiro) a decoração do seu monolugar para a temporada de 2026 da Fórmula 1 – o MCL40. O evento foi transmitido a partir do Bahrein.

Bernardo Matias | 16:09 – 09/02/2026

Related Post

Generated by Feedzy