No passado sábado (7 de fevereiro), Andrea Kimi Antonelli teve um acidente de carro numa estrada perto de casa em São Marino. O piloto da Mercedes não sofreu qualquer ferimento e seguia a bordo de um modelo muito exclusivo.
Segundo o site Motorsport.com, a equipa alemã confirmou o sucedido num curto comunicado. O acidente aconteceu a 7 de fevereiro ao início da noite perto da casa do italiano em São Marino. O próprio Antonelli chamou a polícia e foi o único envolvido. O automóvel sofreu danos, mas o jovem saiu “totalmente ileso”, garante a Mercedes.
O exclusivo carro de Kimi Antonelli
Na altura do incidente, conta o Motorsport.com, Andrea Kimi Antonelli conduzia um Mercedes-AMG GT 63 Pro 4Matic+ na edição Motorsport Collectors Edition.
É uma versão limitada a 200 unidades, que foi recentemente entregue à promessa da Fórmula 1. Tem um motor 4,0 litros V8 biturbo, capaz de debitar 612 cv de potência e 850 Nm de binário. O supercarro acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atinge os 317 km/h. A caixa é automática de nove velocidades AMG Speedshift MCT 9G.
O automóvel foi otimizado para um caráter ainda mais desportivo, incluindo ao nível da aerodinâmica com defletores extra em fibra de carbono visível. Possui o sistema de controlo ativo do ar Airpanel e uma asa traseira fixa.
Surge, de entrada, com o AMG Exterior Carbon Fibre Package – incluindo fibra de carbono no splitter dianteiro, soleiras laterais, difusor e asa traseira, entre outros elementos. Através das jantes de 21 polegadas no cinzento mate exclusivo Himalaya de raios cruzados, são visíveis pinças de travão em preto. O sistema de travagem é em cerâmica e compósito, incluindo pastilhas pensadas para o desempenho em competição.
O caráter exclusivo é reforçado pela decoração, que inclui detalhes exclusivos nas cores da Petronas – patrocinadora oficial da equipa de Fórmula 1 da Mercedes.
