Os planos da Mercedes-Benz para os próximos dois anos são ambiciosos. A ofensiva de produto prevê 40 modelos novos ou renovados, dos quais 16 chegarão já em 2026. E, para os próximos três meses, estão prometidas sete estreias mundiais.
O plano, apresentado esta semana, propõe seis modelos topo de gama para este ano (incluindo dois elétricos), que se juntam ao recentemente apresentado Mercedes-Benz Classe S. Depois, há outros seis programados para 2027 (dois elétricos).
No nível nuclear (Core), a Mercedes-Benz conta ter sete lançamentos em 2026 (três deles elétricos), somando-se ao GLC que já foi apresentado antes. Em 2027, chegarão mais sete (um elétrico).
Na entrada de gama, as novidades do fabricante germânico serão menos: dois veículos novos ou renovados estão previstos para 2026 (um dos quais elétrico), para além do GLB e do CLA SB já conhecidos, enquanto em 2027 deverá chegar um com motor de combustão.
Quais serão estes modelos na calha para os próximos dois anos? A Mercedes-Benz não entrou em detalhes, mas segundo o site Motor1.com há algumas possibilidades – como a renovação do Maybach Classe S, do GLS ou até o Classe G cabriolet que se sabe que está a ser desenvolvido.
Também é de esperar uma renovação do Classe C, incluindo uma versão totalmente elétrica em estreia, tal como a nova geração do GLA. E, para o ano que vem, está já confirmada um Classe G de menores dimensões e um novo modelo de entrada de gama para ocupar o lugar do Classe A.
