A DAZN anunciou, esta terça-feira, que garantiu os direitos de transmissão em Portugal do Mundial de Superbikes para a temporada de 2026, que contará com o português Miguel Oliveira.
O piloto português terminou a passagem pelo MotoGP e mudou-se para uma outra modalidade, vestindo agora as cores da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team.
Refira-se que o Mundial de Superbikes tem um total de 12 provas e arranca na Austrália, entre 20 e 22 de fevereiro.
Esta competição conta, ainda, com duas passagens em solo nacional. Entre 27 e 29 de março decorre no Autódromo Internacional do Algarve, ao passo que entre 9 e 11 de outubro será a vez da passagem pelo Circuito do Estoril.
Miguel Oliveira confiante
Oliveira vai afinando os últimos detalhes antes da estreia no Mundial de Superbikes e revela-se confiante
“O dia ocorreu como esperávamos. Um dia maioritariamente passado a adaptar-me à moto, sem querer fazer grandes modificações no setup, mas fazendo pequenos ajustes para me pôr um bocadinho mais confortável. Sempre pré-época, a realidade é que precisamos de mais quilómetros, precisamos de mais experiência para podermos extrair todo o potencial, ou seja, meu e da moto. Mas sentimos que hoje demos mais um passo nessa direção de estar mais perto, de nos sentirmos em casa com a moto, e amanhã voltaremos a fazer o mesmo”, afirmou o piloto português.
“O plano é esse, sem fazer grandes modificações nas afinações da moto, simplesmente continuar a ganhar experiência e chegarmos o mais preparados possíveis para o Grande Prémio”, atirou Miguel Oliveira.
“Demos mais um passo para nos sentirmos mais perto de estar em casa com a mota” – Miguel Oliveira
𝐀 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐞𝐫𝐚 𝐣𝐚́ 𝐜𝐡𝐞𝐠𝐨𝐮. Apagam-se as luzes, arranca com o 1.º mês de oferta https://t.co/67v6lK9cfX#DAZNSBK pic.twitter.com/colkywPa1S
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 17, 2026
DAZN reforça aposta em motores
A DAZN reforça, assim, a aposta no desporto motorizado, reunindo numa única subscrição competições internacionais como a Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, Fórmula E, Porsche Supercup, DTM e, agora, WorldSBK.
“A presença de um piloto português e duas etapas em território nacional tornam esta competição particularmente relevante para o nosso mercado. A integração do WorldSBK reforça o compromisso da DAZN em oferecer um portefólio de desporto motorizado diversificado e consistente, permitindo acompanhar o maior nome do motociclismo português numa nova etapa da sua carreira e as principais figuras de Fórmula 1 numa só plataforma”, destacou João Diogo Ferreira, diretor geral da DAZN Portugal.
