A experiência de conduzir um carro de luxo é um sonho para muitas pessoas no mundo, e quando esse veículo é um Lamborghini Huracán, o desejo aumenta ainda mais. No entanto, o aluguer deste tipo de automóveis acaba por sair caro a alguns aventureiros que não têm ‘mãos’ para tanta potência.
Foi o que um turista azarado descobriu no passado fim-de-semana, quando alugou uma ‘bomba’ destas no Dubai, para viver um momento único na sua vida.
Mas cedo percebeu que os cerca de 600 cavalos de potência do motor V10 não é para qualquer um se aventurar e meter o pé no fundo do acelerador, que permite que o carro chegue dos 0 aos 100 em menos de três segundos.
Ora, este turista descobriu da forma mais penosa de todas a potência deste Lamborghini Huracán, ao perder o controlo do veículo na via pública, onde não conseguiu evitar um despiste e o embate em outros dois automóveis, que se encontravam estacionados.
Esta ‘brincadeira’ vai mesmo custar muito caro ao turista em questão, uma vez que, de acordo com o El Motor, ao ser responsável pelo acidente, terá de ser o próprio a pagar os danos causados ao veículo, uma vez que se encontrava em excesso de velocidade.
Além da multa pela velocidade a que circulava, os custos de reparação deste Lamborghini Huracán serão na casa das dezenas de milhares de euros, com um valor provável mínimo de 60 mil euros. No entanto, estas férias no Dubai podem ficar ainda mais caras, dado que o arranjo pode mesmo chegar à centena de milhares de euros.
Os dois ocupantes do veículo no momento do acidente aparentam ter saído ilesos, mas certamente que as suas carteiras irão sentir o peso desta situação por muito tempo, depois de ter sido danificado um automóvel de luxo avaliado em cerca de 570 mil euros.
Dubai: un turista se sube en un Lamborghini de alquiler, se viene arriba pisando el acelerador y lo revienta contra otro coche.
Ojo, reparar un Lamborghini en este caso le puede costar de 50.000€ en adelante. Al ser culpable y cometer exceso de velocidad, asume él el coste. pic.twitter.com/9ZdSUaydpH
— 𝗘𝗱𝗴𝗮𝗿 (@edgar___es) February 15, 2026
