A Ferrari quer voltar aos tempos de glória na Fórmula 1 já na época que se aproxima. Por isso, a equipa italiana tem apresentado algumas novidades nos testes de inverno no Bahrein, tendo chamado a atenção esta quinta-feira.
As construtores procuram novas soluções e tentam afinar os monolugares com vista ao melhor rendimento, principalmente depois das mudanças nos regulamentos técnicos.
Com o fim do sistema de DRS, as equipas têm agora mais criatividade e liberdade para encontrarem um mecanismo que possa otimizar a máxima velocidade em pista. Ora, a Ferrari impressionou com uma técnica diferente na asa traseira do SF-26 e, se estiver dentro do previsto no regulamento, poderá ser uma das grandes novidades da temporada.
No fundo, a Cavallino Rampante criou um mecanismo que permite que a asa traseira rode, praticamente, sobre si própria. O objetivo é reduzir o arrasto aerodinâmico e aumentar a velocidade nas retas, permitindo ainda que as curvas possam ser mais equilibradas.
You spin me right round!
Here’s Ferrari’s innovative solution to moving the upper flap of the rear wing as part of this season’s active aero introduction #F1 #F1Testing pic.twitter.com/yY0ZcI1Kph
— Formula 1 (@F1) February 19, 2026
É de recordar que a próxima temporada da categoria-rainha do automobilismo está prevista para o próximo dia 8 de março, com o Grande Prémio da Austrália em Melbourne.
Lando Norris lidera manhã de testes no Bahrein
Os testes de inverno prosseguem no Bahrein e, na manhã desta quinta, Lando Norris voltou a assumir a liderança, depois de ter completado 72 voltas. O piloto da McLaren foi seguido por Max Verstappen (Red Bull) e George Russell (Mercedes), enquanto Alex Albon (Williams) surge na quarta posição.
Russell foi o piloto que completou mais voltas ao circuito, 77 no total, voltando a ser um dos que percorre mais quilómetros.
Apesar de ter surpreendido e marcado a manhã de treinos, a Ferrari apenas esteve em pista durante cinco voltas, uma vez que teve um problema no eixo traseiro.
