Sem categoria Miguel Oliveira antevê temporada nas Superbikes: “Sei onde estou…”

Miguel Oliveira antevê temporada nas Superbikes: “Sei onde estou…”


Depois de ter passado sete temporadas a correr no MotoGP, a mais conceituada categoria no Campeonato do Mundo de velocidade, Miguel Oliveira está prestes a fazer a sua estreia no Mundial de Superbikes neste fim-de-semana.

 

Com a temporada a começar em Philip Island, na Austrália, o piloto português fez a sua antevisão ao que poderá acontecer na primeira corrida do ano com a sua nova mota da BMW.

Sinto-me bem, entusiasmado. É sempre bom começar um novo capítulo, conhecer pessoas novas. O objetivo é continuar a adaptar-me à mota, continuar a aprender e ter um bom fim-de-semana. A adaptação até ao momento tem corrido bem”, começou por dizer Miguel Oliveira aos microfones oficiais do Campeonato do Mundo de Superbikes.

“Tivemos uma pré-temporada estranha, e os dois dias aqui [em Philip Island] foram importantes para conhecer melhor a equipa e a mota, bem como para aumentar a velocidade e adaptação. É isso que estamos a tentar fazer e espero que no fim-de-semana consiga dar outro passo em frente”, continuou.

Quando questionado sobre as diferenças entre a MotoGP e as Superbikes, o português não escondeu que a adaptação tem sido um dos maiores desafios até ao momento.

É muito diferente. Já vimos que tem muito potencial, mas ainda não estou no momento certo para tirar o melhor dela. Mas confio na equipa e sei que vão dar o melhor que têm, bem como eu”, reforçou o ex-piloto da Prima Pramac Yamaha.

Sobre previsões para a corrida deste fim-de-semana, Miguel Oliveira não quis colocar a fasquia muito alta, mas mantém a ambição em si mesmo para conseguir bons resultados, apontando para a possibilidade de um top-5 na sua estreia.

“A julgar por aquilo que aconteceu nos testes, diria que seria realista. Mais do que isso seria muito ambicioso. Mas vamos começar o fim-de-semana. Não coloco limitações“, referiu.

Sei onde estou neste momento. Do 6.º ao 8.º lugar é tudo muito próximo, muito competitivo. Vamos ver como as coisas começam. Se chegarmos ao top-5, deveríamos ficar felizes“, assumiu o português, antes de dar um prognóstico para o fim do ano.

“No final de 2026? Não faço ideia. Mas certamente fazer algo bom, ganhar algumas corridas seria algo que me deixaria feliz“, concluiu Miguel Oliveira.

DAZN transmite Mundial de Superbikes com Miguel Oliveira em estreia

DAZN garantiu direitos de transmissão em Portugal e a nova aventura de Miguel Oliveira poderá ser acompanhada bem de perto já no próximo fim de semana. Mundial de Superbikes também vai passar por Portimão e Estoril.

Notícias ao Minuto | 13:18 – 17/02/2026

Related Post

Generated by Feedzy