Antes do Grande Prémio de Miami em Fórmula 1, disputado no passado fim de semana, Max Verstappen teve a oportunidade de conduzir ‘a besta’ da Honda. Trata-se de um CR-V híbrido construído ao detalhe pela Honda Performance Development com o objetivo de… aprender.
Este veículo foi chamado “laboratório ambulante”, uma vez que explora diferentes aspetos de performance e também a melhor forma de tirar partido da eletrificação.
O CR-V Hybrid Racer é um one-off [carro que só terá um exemplar] híbrido construído com uma carroçaria de um CR-V de 6.ª geração, mas que mais parece saído de um videojogo.
Alimentado por um sistema híbrido, a grande alma deste desportiivo é o bloco V6 de 2.2 litros de capacidade, ajustado para ter o melhor desempenho com combustível de competição 100% renovável da Shell.
Com 800 cv de potência, o CR-V Hybrid Racer contém um supergerador com um sistema de armazenamento, que aumenta a potência geral do veículo com picos curtos de potência e um melhor consumo de combustível. Sem bancos traseiros, é precisamente nesse lugar que se encontra o motor deste CR-V Hybrid Racer, juntamente com a transmissão de seis velocidades Xtrac.
Max Verstappen divertiu-se ao conduzi-lo, como pode ver nas imagens acima. No vídeo abaixo poderá acompanhar o onboard do bicampeão do mundo de Fórmula 1.
Leia também: O novo desportivo da Honda parece saído do videojogo ‘Need for Speed’
POV: you are in the back seat while @Max33Verstappen is driving pic.twitter.com/sdgDSzm8Oj
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) May 10, 2023