Moto Vídeo – Teste Triumph Scrambler 1200 X e XE

Vídeo – Teste Triumph Scrambler 1200 X e XE

Para o próximo ano, a Triumph decidiu renovar a gama Scrambler 1200 com novidades pensadas para otimizar o potencial de utilização das variantes X e XE. E para ficarmos a conhecer o que valem as duas novas Scrambler 1200 X e XE, viajámos além-fronteiras, até Málaga, onde o nosso jornalista Rui Marcelo conseguiu rodar em estreia mundial com as novas britânicas.

Triumph Scrambler 1200 X: Acessibilidade e Desempenho

A Scrambler 1200 X foi projetada para oferecer acessibilidade sem comprometer o desempenho. Com um motor bicilíndrico de 1200 cc denominado de “High Power”, esta moto promete uma performance cheia de binário.

A principal característica é a roda dianteira de 21 polegadas, otimizando a capacidade para lidar com terrenos variados. A altura do assento de série é de 820 mm, mas pode ser reduzida para 795 mm com a opção do assento baixo. Esta Scrambler 1200 X procura proporcionar uma posição de condução confortável e versátil para uma ampla gama de motociclistas.

Triumph Scrambler 1200 XE: Inovações e Ajustes Desportivos

A Scrambler 1200 XE representa a versão mais avançada da gama, apresentando inovações e ajustes desportivos. Com o mesmo motor de 1200 cc, a XE recebe atualizações que se destacam facilmente, incluindo pinças de travão Brembo Stylema, nova suspensão com afinações otimizadas e melhorias no estilo e nas capacidades turísticas.

A altura do assento de série é ligeiramente maior que na X, proporcionando uma postura mais elevada. A XE é projetada para lidar com terrenos mais desafiadores “off road”, apresentando diferenças ergonómicas importantes, como um guiador mais largo e suportes reversíveis para maior ajuste do controlo da moto.

Para ficar a conhecer em detalhe estas novidades Triumph pode clicar aqui e aceder a uma completa galeria de fotos.

As opções de cores são diversas, com a Scrambler 1200 XE disponível em Phantom Black & Storm Grey, Baja Orange & Phantom Black e Sapphire Black. A Scrambler 1200 X está disponível em Carnival Red, Ash Grey e Sapphire Black. A Scrambler 1200 X terá um preço inicial de 15.495€, enquanto a Scrambler 1200 XE começará em 16.995€. As encomendas já podem ser feitas nos concessionários, com a chegada prevista para janeiro de 2024.

Veja em baixo o vídeo do teste da Revista MotoJornal às novas Triumph Scrambler 1200 X e XE

E fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!

O conteúdo Vídeo – Teste Triumph Scrambler 1200 X e XE aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Pedro Nuno no pódio do Bol d’Or, Yoshimura SERT vence e o título fica para a YART na desilusão da BMW Motorrad EndurancePedro Nuno no pódio do Bol d’Or, Yoshimura SERT vence e o título fica para a YART na desilusão da BMW Motorrad Endurance

Que as corridas do Mundial de Resistência FIM são incríveis, já sabemos. Ao longo dos anos tivemos vários exemplos de momentos verdadeiramente dramáticos, com vitórias decididas por poucas diferenças e