A poucos dias da apresentação oficial, a Porsche divulgou os desenhos que levaram à versão final de produção do novo Macan. Recorde-se que este será apresentado mundialmente no próximo dia 25 de janeiro.
“O novo Macan é o primeiro modelo que estamos a eletrificar a partir de uma identidade de produto existente e já estabelecida”, afirmou Michael Mauer, vice-presidente do departamento Style Porsche.
“Cada automóvel desportivo novo tem de ser claramente reconhecível como parte da família de produtos Porsche e do modelo em questão, mas também tem de ser visto como ‘o novo'”, acrescentou.
O facto de ter, pela primeira vez, uma versão 100% elétrica fez com que houvesse novidades na idealização deste novo Macan.
“A remoção do bloco do motor permite-nos realçar de forma diferenciadora o capot. Ao mesmo tempo, a bateria continua a ser um componente bastante grande que requer muito espaço e pode perturbar a relação largura/altura que o define. E, claro, a aerodinâmica desempenha um papel importante em termos da autonomia de um automóvel desportivo elétrico”, sublinhoiu Michael Mauer.