Moto MotoGP 2024 – Apresentação da Red Bull GasGas Tech3

MotoGP 2024 – Apresentação da Red Bull GasGas Tech3


Mais uma semana, e mais uma equipa de MotoGP a apresentar as suas novidades para a temporada 2024. Desta feita foi a estrutura liderada por Hervé Poncharal a apresentar as novas cores e um novo piloto. A Red Bull GasGas Tech3 mantém Augusto Fernandez por mais uma temporada, enquanto o campeão de Moto2 e único “rookie” da categoria rainha, Pedro Acosta, faz a sua estreia em MotoGP.

Com 26 anos de idade, Augusto Fernandez tem como melhor resultado em MotoGP um 4º lugar, e certamente vai querer mostrar serviço perante as mais altas instâncias do projeto desportivo da KTM Factory Racing, que, em última análise, são quem decide o futuro dos pilotos que competem em MotoGP quer na KTM, quer nas subsidiária GasGas.

Porém, o mais velho dos dois pilotos espanhóis da Red Bull GasGas Tech3 vai ter agora a seu lado um “rookie” que certamente tem o talento para ombrear neste ano de estreia com o seu compatriota mais experiente.

Tudo porque a KTM conseguiu, através da saída de Pol Espargaró, encontrar um lugar para colocar Pedro Acosta em MotoGP.

Leia também – MotoGP 2024: A contagem decrescente já começou!

O jovem talento espanhol vem de uma temporada repleta de sucessos em Moto2. Acosta tem já no seu currículo dois títulos mundiais (Moto3 e Moto2), e muitos especialistas e fãs da categoria rainha apontam para que Pedro Acosta seja um dos destaques, pela positiva, nesta temporada 2024 de MotoGP.

Em pista, a equipa Red Bull GasGas Tech3 vai contar com a liderança de Nicolas Goyon, que assume esse papel de estratega pelo segundo ano consecutivo, enquanto o antigo piloto a tempo inteiro, Pol Espargaró, assumirá o papel de pilotos de testes, trabalhando em parceria com os compatriotas Fernandez e Acosta para ajudar a GasGas a obter melhores resultados do que aqueles que registou em 2023.

As motos serão, sem surpresa, basicamente as KTM RC16 apenas renomeadas de GasGas RC16. Porém, a decoração, tal como o nome da equipa passa a indicar este ano, assume maior destaque pois a empresa de bebidas energéticas Red Bull assume o papel de principal patrocinador, tal como faz com a equipa de fábrica da KTM.

Durante a apresentação da equipa que decorreu esta segunda-feira, Augusto Fernandez não perdeu a oportunidade para se mostrar entusiasmado com o que aí vem.

Por outro lado, espera conseguir melhorar a performance que mostrou no ano passado, nomeadamente às sextas-feiras, para depois conseguir obter melhores resultados ao sábado e domingo:

“Tudo foi novo e havia muito para aprender no ano passado, mas houve momentos no final da temporada em que me senti rápido e tinha velocidade. Senti-me confortável ao pilotar a moto, mas como estreante era preciso ser muito paciente e confiar no processo. Quando terminei 2023 analisei a temporada e vi que tinha dado os passos que precisava dar. Estou ansioso por este ano porque agora tenho as referências de cada pista com o GasGas RC16 e sei que às sextas-feiras precisamos de trabalhar muito porque pode decidir grande parte do fim de semana. Estou muito orgulhoso de fazer parceria com a Red Bull e de tê-los na moto. É um sonho e temos tudo o que precisamos para realizar boas performances. Está nas nossas mãos, por isso vamos em frente!”, afirmou Augusto Fernandez.

Claro que mesmo sendo Augusto Fernandez o piloto mais experiente da equipa Red Bull GasGas Tech3, a verdade é que as atenções estão centradas no novo piloto.

Pedro Acosta não parece estar particularmente incomodado com a pressão, mas reconhece-a, de mostrar em MotoGP o talento que o levou a conquistar os títulos em Moto3 e Moto2 em apenas três anos de carreira no mundial.

Referindo-se ao momento particularmente especial que está a viver em 2024, Pedro Acosta faz questão de referir que “Se eu pensar na minha carreira e vida até agora, é muito bom! É bom dizer que tive a oportunidade de competir por uma equipa de fábrica na minha primeira temporada, é bom dizer que ganhei dois títulos em três anos, é bom dizer que entrei numa equipa de fábrica na minha primeira temporada em MotoGP. Mas também é muito difícil jogar com a pressão, lidar com os comentários. Não quero pensar em resultados neste momento. Só tenho um dia na moto e não é o momento de falar de resultados ou metas porque não é realista. Vou tentar aproveitar o teste da Malásia e tentar ganhar o máximo de experiência possível para tentar ser competitivo no início da temporada, mas durante isso também precisamos aproveitar a experiência de corrida para crescer passo a passo”.

A equipa Red Bull GasGas Tech3 estará em pista durante os testes de pré-temporada a realizar em Sepang.

De 1 a 3 de fevereiro serão os pilotos de testes de cada marca, o “rookie” Pedro Acosta e ainda os pilotos das equipas que integram a lista D das Concessões (Yamaha e Honda). Depois será a vez dos pilotos oficiais de MotoGP para a temporada 2024 entrarem em pista nos testes de 5 a 8 de fevereiro.

Galeria de fotos da Red Bull GasGas Tech3

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!

O conteúdo MotoGP 2024 – Apresentação da Red Bull GasGas Tech3 aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Generated by Feedzy