Moto Campeonato Nacional de Flat Track com calendário definido para 2024

Campeonato Nacional de Flat Track com calendário definido para 2024

O Flat Track é uma modalidade do motociclismo de competição que continua a conquistar uma cada vez maior legião de adeptos em Portugal. E a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), atenta ao fenómeno, tem vindo a intensificar os esforços para levar esta que é a mais recente disciplina do motociclismo de competição no nosso país a mais fãs.

Para a temporada 2024, a terceira em que teremos um Campeonato Nacional de Flat Track, embora seja a quarta em que os pilotos se enfrentam nas diversas pistas, a FMP e os seus responsáveis definiram um calendário com seis rondas.

O espetáculo do Flat Track vai animar o país de norte a sul, com seis jornadas espalhadas por pistas do Minho ao Algarve.

Após o primeiro Troféu Nacional disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, em 2021, o Flat Track recebeu estatuto de Campeonato Nacional na época seguinte. Esta temporada, a competição começa a 7 de abril em Barcelos, seguindo depois para Chaves no dia 21 do mesmo mês.

O campeonato prossegue então com duas rondas a sul, em Santiago do Cacém a 19 de maio e em Lavajo – São Bartolomeu de Messines a 29 de junho. Regressa-se depois ao norte para a ponta final da competição: a 21 de julho está agendada a jornada de Póvoa de Varzim, com o fecho do campeonato marcado para a vila de Prado a 8 de setembro.

Campeonato Nacional de Flat Track 2024

7 de abril – Barcelos

21 de abril – Chaves

19 de maio – Santiago do Cacém

29 de junho – Lavajo, Messines

21 de julho – Póvoa de Varzim

8 de setembro – Prado

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!

O conteúdo Campeonato Nacional de Flat Track com calendário definido para 2024 aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Pedro Nuno no pódio do Bol d’Or, Yoshimura SERT vence e o título fica para a YART na desilusão da BMW Motorrad EndurancePedro Nuno no pódio do Bol d’Or, Yoshimura SERT vence e o título fica para a YART na desilusão da BMW Motorrad Endurance

Que as corridas do Mundial de Resistência FIM são incríveis, já sabemos. Ao longo dos anos tivemos vários exemplos de momentos verdadeiramente dramáticos, com vitórias decididas por poucas diferenças e