Apesar de ter alcançado o oitavo lugar no Grande Prémio de Moto GP em Espanha, na tarde de domingo, Miguel Oliveira lamentou “dois erros” que o impediram de ficar mais acima na tabela classificativa.
“Fizemos um pequeno ajuste no Warm Up de hoje e pareceu-nos funcionar muito bem. Também o facto de termos a traseira média que, por alguma razão, era melhor para nós e também para o meu estilo de condução. Consegui gerir muito bem, mas lamento dois erros na corrida que me custaram dois lugares”, começou por dizer Miguel Oliveira, citado pelo jornal Record, prosseguindo.
“Passei por fora na curva 6, o que me custou o lugar de Bastianini, e depois, em 10, mudei mal uma mudança, a minha mão foi para a frente, toquei no dispositivo do holeshot na traseira e fiz todo o último sector com a traseira em baixo e di Giannantonio ultrapassou-me. Não foi o ideal, mas acho que toda a gente cometeu alguns erros hoje, passou ao lado de alguns lugares e por isso está tudo bem para nós. Estou contente por terminar no top 10 depois de três corridas difíceis. Amanhã vamos concentrar-nos em obter um pouco mais de velocidade com o pneu traseiro macio, o que não conseguimos fazer durante o fim de semana, e também vamos tentar corrigir algumas áreas que não nos agradam muito neste momento e tentar obter um pouco mais de velocidade”, explicou o piloto português
Numa corrida marcada por quatro desistências, entre elas a do líder do campeonato Jorge Martín, foi o italiano Francesco Bagnaia a sorrir em Jerez de la Frontera, apesar do espanhol Marc Márquez, segundo colocado, ter dado água pela barba ao transalpino para vencer no seu país de origem. Marco Bezzecchi foi o terceiro classificado.
Leia Também: Miguel Oliveira aproveita quedas e obtém a melhor posição da época