Aleix Espargaró anunciou o final da sua carreira na passada sexta-feira e rapidamente se começou a especular quem assumiria o lugar deixado vago por si na próxima temporada.
Miguel Oliveira e Raul Fernández, pilotos da Trackhouse Racing, seriam supostamente os primeiros nomes a serem cogitados para o lugar do espanhol que se vai retirar. Porém, as opções, ao que tudo indica, vão ser alargadas a qualquer piloto fora do universo Aprilia.
“Acho que o mercado vai ser muito interessante e terá muito boas oportunidades. Vamos ver se, finalmente, conseguimos colocar um italiano numa moto italiana ou não. Acho que pode haver aqui uma boa oportunidade”, começou por dizer Massimo Rivola, durante a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Catalunha.
“Obviamente, ocupar o lugar do Aleix não será fácil para ninguém, portanto quem vier terá de ter muita ambição”, sublinhou ainda o CEO da Aprilia.
Recorde-se que há vários italianos na grelha e todos eles com o futuro por definir. Enea Bastianini ainda não tem o seu futuro acertado com a Ducati, assim como Marco Bezzecchi e Fabio DiGiannantonio, ambos pilotos da VR46 Racing Team. Sem esquecer ainda o italo-brasileiro Franco Morbidelli, que atualmente representa as cores da Pramac Racing.
Não é que a porta esteja fechada para Miguel Oliveira na equipa de fábrica da Aprilia, mas estas declarações mostram que Rivola está a analisar todas as possibilidades e ao que parece o português está longe de partir na ‘pole position’ para suceder a Aleix Espargaró.