O diretor financeiro da Tesla, Zachary Kirkhorn, vai deixar a empresa fabricante de automóveis elétricos e de painéis solares no final do ano, tendo deixado o cargo de responsabilidade na sexta-feira, foi hoje anunciado.
Em seu lugar, foi nomeado Vaibhav Taneja, atual responsável de contabilidade, anunciou hoje a empresa num documento enviado ao regulador do mercado norte-americano.
De acordo com a empresa sediada em Austin, estado do Texas, Kirkhorn deixou o cargo na sexta-feira, mas irá continuar na empresa até ao final do ano para “garantir uma transição perfeita”.
Kirkhorn era diretor financeiro desde março de 2019 e estava na empresa há 13 anos, tendo sido uma presença constante nas teleconferências de apresentação de resultados.
O documento hoje publicado não dá uma razão para a saída de Kirkhorn, mas a Tesla salienta que registou um enorme crescimento durante o seu mandato.
Kirkhorn vendeu mais de seis milhões de dólares em ações da Tesla este ano — não apenas como parte de um plano de negociação preestabelecido, mas também para satisfazer obrigações fiscais.
Tenja, 45 anos, é diretor de contabilidade da Tesla desde março de 2019.
Lusa/Fim