Moto Faleceu Paulo Pinheiro, fundador e líder do Autódromo Internacional do Algarve

Faleceu Paulo Pinheiro, fundador e líder do Autódromo Internacional do Algarve

Há pessoas que estão e para sempre vão ficar na história do motociclismo internacional, mas, principalmente, do motociclismo nacional. Quer pelos seus feitos em pista, quer pelos seus feitos e visão fora das pistas e que permitiram ao motociclismo português posicionar-se ao mais alto nível. Uma dessas pessoas é Paulo Pinheiro, que, infelizmente, faleceu esta quarta-feira 10 de julho.

Fundador e administrador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Paulo Pinheiro liderou os destinos do traçado que é hoje em dia um dos melhores do Mundo. Conhecido como a ‘montana russa’, o AIA é palco de grandes competições de motos, incluindo o MotoGP, o Mundial Superbike, sem esquecer o Campeonato Nacional de Velocidade e outras competições em duas rodas.

De acordo com um comunicado que a redação da Revista Motojornal recebeu há poucos minutos, Paulo Pinheiro faleceu e deixa assim um profundo sentimento de tristeza em toda a comunidade das duas rodas, pela sua visão que permitiu alargar os horizontes do motociclismo de competição, mas também outras iniciativas que permitiram colocar muitos motociclistas perto dos seus ídolos, e também a rodar em pista.

Paulo Pinheiro foi um amigo da Revista Motojornal ao longo dos anos, e uma pessoa que sempre se mostrou aberta a trabalhar e colaborar nas mais diversas ideias que fomos colocando em prática. Essa era, aliás, uma das suas grandes qualidades, das muitas que foi revelando enquanto figura pública e em particular um apaixonado pelo motociclismo de competição.

À família e amigos, e também a toda a equipa que gere o Autódromo Internacional do Algarve, a Revista Motojornal endereça aqui os mais sentidos votos de pesar neste momento de dor.

Publicamos de seguida o comunicado divulgado pelo AIA

“É com enorme pesar e consternação que a Administração do Autódromo Internacional do Algarve comunica o falecimento do Eng. Paulo Pinheiro, seu fundador e Presidente do Conselho de Administração.

O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal.

As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar.

Neste momento de dor e consternação a Administração do Autódromo Internacional do Algarve endereça os seus votos de pesar a toda a família e amigos de Paulo Pinheiro.

As cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas”.

O conteúdo Faleceu Paulo Pinheiro, fundador e líder do Autódromo Internacional do Algarve aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Pedro Nuno no pódio do Bol d’Or, Yoshimura SERT vence e o título fica para a YART na desilusão da BMW Motorrad EndurancePedro Nuno no pódio do Bol d’Or, Yoshimura SERT vence e o título fica para a YART na desilusão da BMW Motorrad Endurance

Que as corridas do Mundial de Resistência FIM são incríveis, já sabemos. Ao longo dos anos tivemos vários exemplos de momentos verdadeiramente dramáticos, com vitórias decididas por poucas diferenças e