A KGM já começou a sua ofensiva no mercado em Portugal. Com cinco modelos a compor a sua gama, as operações arrancaram neste mês de agosto através da Astara.
Tivoli, Korando, Torres, Rexton e Musso são os modelos que entram em comercialização já a partir de agosto, através de uma rede de 10 concessionários distribuídos pelo continente e ilhas.
Para a KGM, a entrada no mercado português representa mais um passo da sua forte expansão, após a aquisição da SsangYong pelo KG Group em 2022 e a subsequente redenominação da anterior marca para KGM.
“A entrada da KGM vem alargar consideravelmente o nosso portefólio no segmento líder em Portugal, que atualmente representa cerca de 45% do mercado de ligeiros de passageiros”, começa por dizer Francisco Geraldes, diretor-geral da Astara, que focou atenção no modelo mais recente da KGM.
“O Torres é uma proposta que tem todas as condições para obter sucesso, ao reunir um conjunto de argumentos muito valorizados no mercado nacional, ao mesmo tempo que inaugura uma nova era para a marca, com a introdução da versão EVX, totalmente eletrificada”, acrescenta.
O preço do KGM Torres elétrico em Portugal, um modelo que conta com 460 km de autonomia, arranca nos 45.900 euros.
Quanto ao modelo de entrada de gama, o Tivoli inicia preços nos 25.950 euros. Este SUV está disponível com uma única motorização, que é um bloco de 1,5 litros turbo a gasolina, que apresenta dois níveis de potência: 135 cv, com caixa manual de seis velocidades, e 163 cv com uma caixa automática, também de seis velocidades.