De 6 a 8 de setembro os pilotos de MotoGP estarão novamente em ação no que será mais uma ronda de alta intensidade. O Grande Prémio de São Marino, apenas uma semana depois do fim de semana em Aragão, colocará à prova o talento dos melhores pilotos do mundo e as capacidades dinâmicas dos diferentes protótipos. E em pista estará, claro, o português Miguel Oliveira.
Depois da frustração que foi o abandono logo na primeira volta do GP de Aragão, Miguel Oliveira espera replicar a boa performance de outros anos no traçado italiano onde se disputa o Grande Prémio de São Marino.
Se no passado fim de semana conseguiu rapidamente garantir uma vaga na Qualificação 2 de MotoGP, Miguel Oliveira espera que no circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli seja novamente possível fazer a mesma coisa. Uma boa performance no Treino de sexta-feira vai abrir-lhe as portas da Q2 de forma direta, o que certamente facilitará a sua missão em cenário de corrida.
No traçado italiano bem perto de Rimini, com cerca de 4,2 km de extensão, o piloto da Trackhouse Racing já subiu ao pódio em temporadas anteriores, nomeadamente em Moto3 e também nas Moto2. Mais recentemente, em 2023, a sua prestação no Grande Prémio de São Marino saldou-se por um muito positivo 5º lugar.
Tendo estas lembranças ainda bem vivas na sua mente, e às quais podemos ainda juntar a recente vitória na corrida All Stars Race em Misano, onde bateu todos os pilotos Aprilia Racing aos comandos de uma Aprilia RS 660 perante milhares de fãs da marca de Noale que estiveram no Aprilia All Stars, Miguel Oliveira está com pensamento positivo para este próximo fim de semana.
Na sua habitual antevisão antes de cada Grande Prémio, o piloto português refere que “Vindo de Aragão, Misano é uma pista onde fui competitivo no ano passado e espero que seja possível encontrar essa rapidez do ano passado logo a partir de sexta-feira. Vamos procurar fazer um bom trabalho, fazer progressos com as nossas afinações e ter um bom resultado no domingo, algo que nos está verdadeiramente a faltar neste momento, mas que está absolutamente ao nosso alcance”.
Veremos também se, finalmente, temos ‘fumo branco’ sobre qual será o futuro de Miguel Oliveira em MotoGP. O piloto português é um dos nomes apontados à nova equipa satélite Pramac Yamaha, o próprio já admitiu que o lugar na equipa está assegurado, mas a oficialização ainda não aconteceu.
Tudo indica que, depois da Yamaha Racing ter anunciado Paolo Pavesio como novo diretor geral do departamento de competição da marca de Iwata, em substituição de Lin Jarvis que sai de cena no final da temporada, será agora a vez da Yamaha Racing anunciar os dois pilotos da Pramac Racing, visto que será a marca a responsabilizar-se pelo contrato dos pilotos e não a equipa de Paolo Campinoti.
Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio de São Marino? Então apenas tem de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!
O conteúdo MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP de São Marino aparece primeiro em MOTOJORNAL.