O novo Renault Scénic foi apresentado esta semana no Salão de Munique, como já havia sido anunciado pela marca francesa. Agora em formato SUV, o familiar que há 27 anos se estreou pela primeira vez surge apenas com motorização elétrica. A sua chegada ao mercado acontece no início do próximo ano.
Com duas motorizações disponíveis, o Scénic E-Tech pode ser comprado na versão base, onde dispõe de 170 cv e 280 Nm de binário. A bateria nesta versão é de 60 kWh de capacidade, o que oferece uma autonomia na ordem dos 420 quilómetros.
Já a versão mais alta apresenta-se com 220 cv e 330 Nm de binário. Nesta variante, a autonomia cresce exponencialmente para os 620 quilómetros, graças à bateria de 87 kWh de capacidade.
Em termos de design, o novo Scénic E-Tech está em linha com os novos modelos mais recentes lançados pela Renault, o Megáne, o Austral e o Clio. Aliás, o Scénic E-Tech é construído com a mesma plataforma do Mégane E-Tech, a CMF-EV.
Adequado aos tempos modernos, este modelo deixou de ser um monovolume e tornou-se um SUV de dimensões generosas: 4,47 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,57 metros de altura. Conta com jantes de 19 ou 20 polegadas, uma distância entre eixos mais longa e um teto panorâmico opacificante Solarbay.
A sustentabilidade foi uma preocupação para a Renault e o habitáculo é a prova viva disso com cerca de 80% de material reciclado na estrutura do tablier. Além disto, o Scénic E-Tech conta ainda com 26% de materiais reciclados no cockpit, tapetes feitos de 97% de garrafas de plástico recicladas e o forro do tejadilho até 99,5% produzido a partir de garrafas de plástico recicladas.
Importa ainda referir que mais de um terço dos componentes em ferro presentes no Scénic E-Tech são feitos a partir de material reciclado, assim como o teto panorâmico em vidro Solarbay é feito de 50% de material reciclado.
Disponível em seis cores, o Scénic E-Tech estará disponível com três níveis de equipamento diferentes: Techno, Iconic e Esprit Alpine. Fique com todas as imagens do novo modelo elétrico da Renault na fotogaleria acima.