Tal como estava previsto e tinha sido anunciado pela Trackhouse Racing, o piloto português Miguel Oliveira foi esta segunda-feira operado no Hospital Sant’Ana, na Parede, perto de Lisboa.
O objetivo desta operação era de corrigir as fraturas que sofreu no pulso direito (no rádio), em virtude do aparatoso “highside” sofrido ainda no primeiro dia do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP.
A operação, de acordo com as informações oficiais divulgadas esta noite por parte do piloto português, correu bem, sendo que a equipa médica, liderada pelo Dr. Gonçalo Morais Sarmento, que acompanha o piloto de Almada, implantou uma placa para estabilização do osso fraturado.
Recordamos que inicialmente Miguel Oliveira foi evacuado do circuito de Mandalika para um hospital local, onde a fratura foi estabilizada de forma a permitir ao português organizar a sua viagem de regresso a Portugal o mais rapidamente possível para poder iniciar assim que possível a sua recuperação.
Quanto ao período de recuperação desta lesão, e por isso ausência do MotoGP, as informações iniciais referem que após a operação de hoje o piloto ficará em repouso absoluto durante uma semana. Depois desse período inicial, Miguel Oliveira será reavaliado de forma a poder ser definida a melhor estratégia para regressar rapidamente à ação na categoria rainha.
Neste momento, Miguel Oliveira já sabe que não poderá dar o seu contributo à Trackhouse Racing nos Grandes Prémios do Japão – que se disputa no próximo fim de semana, clique aqui para ver os horários completos – e também não poderá participar na Austrália, de 18 a 20 de outubro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!
O conteúdo MotoGP 2024 – Miguel Oliveira operado com sucesso e já sabe quantos GP vai falhar aparece primeiro em MOTOJORNAL.