A apresentação nacional do novo Porsche Macan elétrico decorreu esta terça-feira e o Auto ao Minuto esteve presente. Porém, antes de lhe darmos a conhecer a nossa experiência a bordo do novo SUV da marca alemã, importa falar de números.
Desde o seu lançamento, a Porsche Portugal já vendeu 213 exemplares do novo Macan. Recorde-se que as entregas só começaram no segundo semestre deste ano. Nuno Costa, diretor de marketing da Porsche, referiu mesmo que este número representa 45% do total de vendas da Península Ibérica, o que acaba por ser muito expressivo, tendo em conta o potencial de Portugal e Espanha.
Segundo o responsável da Porsche Portugal, a marca quer entregar nos últimos dois meses do ano um número semelhante, entre os 200 e os 250 exemplares.
Se olharmos para os números, facilmente percebemos que o novo Macan elétrico está a ter um grande impacto no mercado, uma vez que a Porsche vendeu no total do ano 1.137 automóveis. O crescimento de janeiro a outubro de 2024 fixa-se nos 37% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Neste momento, o Macan é vendido apenas nas versões Macan 4 e Macan Turbo. O Macan (entrada de gama) e o Macan 4S chegam em fevereiro do próximo ano, mas já podem ser encomendados. Os preços arrancam nos 83.671 euros.