A Alfa Romeo entregou já a primeira de 33 unidades do exclusivo modelo 33 Stradale. A entrega foi feita no passado dia 17 de dezembro ao “primeiro cliente apaixonado”, como refere a marca italiana.
Um dia que não foi escolhido ao acaso. A data tem um papel simbólico, uma vez que foi a 17 de dezembro de 1966 que o lendário Carlo Chiti confiou oficialmente ao designer Franco Scaglione o desenvolvimento da carroçaria para o que se tornaria um ícone intemporal: o 33 Stradale.
Exatamente 58 anos depois, a história foi ressuscitada com a entrega do primeiro exemplar da nova geração 33 Stradale.
Todos os proprietários deste modelo fazem parte do prestigiado Club 33 e, por razões de confidencialidade, não podem ser fornecidas quaisquer informações pessoais ou sobre a configuração do automóvel.
Este é um automóvel, recorde-se, cujo proprietário pode participar na sua personalização desde o início até ao fim da sua produção. Existe até à opção de ‘assinar’ pessoalmente o número do chassis.
A personalização pode ser tanta e inclui até… a motorização. Sim, cada cliente pode escolher entre um V6 biturbo com mais de 620 cv ou um bloco totalmente elétrico, onde a potência ultrapassa os 750 cv. Como já explicámos, relativamente a esta primeira unidade entregue não foram dados quaisquer pormenores.
Leia Também: É revelado o proprietário de um dos pouquíssimos Alfa Romeo 33 Stradale