A NIO lançou uma submarca designada de Firefly e este é o seu primeiro elétrico.
Ainda sem nome definido, o modelo já foi apresentado e o seu preço na China arranca nos 148.000 yuans, qualquer coisa como 19.600 euros. A caminho da Europa, este elétrico será vendido no velho continente a partir do segundo semestre do próximo ano, embora o preço deva ser mais alto do que o praticado na China.
“Se não houvesse tarifas, teria definitivamente mais hipóteses no mercado. Mesmo assim, o Firefly é muito competitivo porque é um produto desenvolvido com verdadeiras tecnologias de veículos elétricos inteligentes, nas quais a Nio tem vindo a investir há uma década. Estamos confiantes na competitividade do seu produto”, afirmou William Li, diretor-executivo da NIO.
Para já, as imagens do interior ainda não foram divulgadas. A única coisa que se sabe do habitáculo é que conta com uma mala com um volume máximo de 1.250 litros com os bancos totalmente rebatidos. A NIO revela que este carro foi desenhado para ter máxima segurança nos testes de segurança Euro NCAP.
As informações técnicas como autonomia ou potência não foram também reveladas, pelo que é preciso esperar para saber que baterias equipa ou qual o motor que alimenta este elétrico da Firefly.
Leia Também: Três elétricos que chegam em 2025 e vão custar menos de 25.000 euros