Há 25 anos, Naoko Nishimoto comprou o Mazda RX-7 que vê na imagem acima. Agora, foi altura de se despedir do seu companheiro.
A condutora japonesa tratou o seu carro, que só a conheceu como proprietária, de forma imaculada, mas chegou a altura de se despedir. Ao completar 80 anos, Naoko Nishimoto quis entregar a sua licença de condução e também o seu RX-7. Só que, uma vez que este não se trata de um carro qualquer, Naoko não o quis vender e colocar nas mãos de um condutor qualquer.
Depois de tornada pública a sua história, um representante da Mazda entregou em contacto com Naoko Nishimoto para que a condutor pudesse entregar o seu desportivo – que tem cerca de 77.000 quilómetros – à própria marca. E assim o fez.
“Quando cheguei aqui, entrei com o meu ‘Seven’, mas vou-me embora sozinha. Este carro tem sido o meu companheiro durante 25 anos. Desfrutei de todos os momentos com ele, por isso não me arrependo de dizer adeus. Só quero dizer uma última coisa ao meu ‘Seven’ – obrigada. Obrigada por 25 anos maravilhosos”, afirmou.
Antes de entregar o RX-7 à Mazda, num evento especial que decorreu a 18 de dezembro numa cerimónia num concessionário em Nagasaki, Naoko Nishimoto fez uma última viagem com o seu companheiro: foi ver cerejeiras em flor acompanhada pelo seu filho.
A vida do Mazda RX-7 vai continuar no centro de investigação da Mazda em Yokohama. Este modelo histórico torna-se agora um veículo de exposição em eventos, onde dará a conhecer a sua história, que estará para sempre ligada à de Naoko.
Leia Também: Mazda Iconic SP vai ser produzido “num futuro não muito distante”