Esta segunda-feira, demos conta de que o novo Renault 5 Turbo 3E, 100% elétrico, vai ter as suas primeiras entregas no primeiro semestre de 2027 e que as encomendas estarão prestes a abrir: “Nas próximas semanas”, escreveu a Renault em comunicado.
Limitado a 1.980 unidades, este é um “mini-supercarro” exclusivo e que custará um pouco mais de 100.000 euros. Tudo isto foi detalhado ontem por nós, mas esta terça-feira queremos falar mais sobre a mecânica deste Turbo 5 3E, que tem, literalmente, um motor em cada roda traseira.
Com a ajuda da Alpine, os motores foram colocados nas rodas de 20 polegadas, mais concretamente sob as suas extensões das asas. Toda a eletrónica está no meio e a bateria alojada sob o piso, o que faz com que haja mais espaço na bagageira e baixa o centro da gravidade.
Ainda de acordo com a Renault, alojar os dois motores elétricos, capazes de debitar um total de 544 cv juntos, traz vantagens únicas como o binário de 4.800 Nm, potência mais imediata e agilidade reforçada pelo controlo separado dos motores.
Leia Também: Novo Renault 5 Turbo chega em breve. Tem 544 cv e carrega em 15 minutos