Sem categoria Governo dá incentivo para carro com mais de 5 lugares, mas há um problema

Governo dá incentivo para carro com mais de 5 lugares, mas há um problema


O governo aumentou o limite do ‘cheque’ – de até 4.000 euros – para a compra de elétricos para 55.000 euros + IVA na compra de automóveis ligeiros de passageiros livres de emissões com mais de cinco lugares.

 

Perante este incentivo governamental, fomos procurar automóveis com mais de cinco lugares até ao valor estipulado, mas… não foi fácil. Há vários modelos com sete lugares, mas na verdade poucos elétricos. E os que há… não são baratos.

O único modelo até 55.000 euros que encontrámos foi o Peugeot e-5008.

Este SUV 100% elétrico de 7 lugares pode ser adquirido a partir dos 46.150 euros com uma motorização capaz de debitar 210 cv e uma bateria de 73 kWh, o que prevê uma autonomia de até 502 km.

É certo que nos pode estar a escapar-nos algum modelo de sete lugares, 100% elétrico e que custe até 55.000 + IVA. No entanto, este novo acrescento no incentivo do governo não inclui, certamente, uma grande panóplia de escolha. Não acreditamos que modelos como o Opel Combo elétrico ou o Peugeot e-Rifter sejam vistos como uma grande solução com vista a transportar a família.

O Auto ao Minuto contactou o Ministério do Ambiente no sentido de apurar se o governo fez algum tipo de estudo de mercado aquando do lançamento deste incentivo, mas ainda aguardamos resposta. As candidaturas para os incentivos do governo à compra de elétricos, recorde-se, abrem a 31 de março.

Leia Também: Candidaturas a apoio à compra de veículos elétricos abrem a 31 de março

Related Post

Generated by Feedzy