Agora, sim, é oficial. A Volkswagen tornou pública a decisão de estrear a motorização ‘Full Hybrid’ (um sistema híbrido que dispensa o carregamento via tomada), começando por introduzi-la, desde logo, no T-Roc.
Em declarações prestadas ao portal britânico Auto Express, o CEO da fabricante alemã, Thomas Schafer, fez saber que, no entanto, os planos não ficam por aqui, visto que esta variante (que será formalmente apresentada no próximo mês de agosto) também chegarão ao Golf e ao Tiguan, dentro em breve.
O entusiasmo dos ‘stands’ não poderia, de resto, ser maior: “Mostrámos-lhes todos os carros que iremos lançar, daqui até 2028, e ficaram siderados. O ‘feedback’ foi fenomenal, wow. Também lhes demos indicadores do preço, o que lhes deu muita confiança”.
“Precisávamos de fazê-lo, de qualquer maneira, porque a América do Sul precisa disto. Eles têm uma necessidade por tração nos HEV [Veículos Elétricos Híbridos] , e este casso é construído na América do Sul para a América do Sul, e também na China”, acrescentou.
Leia Também: Fique atento. Nova Volkswagen California já chegou a Portugal