O piloto português Miguel Oliveira não conseguiu, ao final da manhã deste domingo, ir além de uma 16.ª posição, no Grande Prémio da Grã-Bretanha em MotoGP, que ficou marcado por uma reta inicial recheada de peripécias.
Tudo começou com um incidente envolvendo Franco Morbidelli e Aleix Espargaró, que deixou a pista do Circuito de Silverstone com vestígios de óleo, provocando a queda, primeiro, de Alex Márquez, e, depois, do irmão, Marc Márquez, pelo que a organização não teve alternativa a não ser exibir a bandeira vermelha.
A prova esteve interrompida durante largos minutos, para limpeza do piso, e acabou por ser reduzida a 19 voltas. No entanto, as infelicidades não se ficaram por aqui, já que Francesco Bagnaia caiu e abandonou, antes de Fabio Quartararo desistir, por problemas mecânicos.
Face a este conjunto de circunstâncias, Marco Bezzecchi aproveitou para acelerar rumo à vitória, imediatamente à frente de Johann Zarco. O pódio ficou, de resto, encerrado com Marc Márquez, que conseguiu recuperar a tempo do ‘deslize’ inicial.
Feitas as contas, apesar deste desfecho, Marc Márquez segue isolado na liderança do Campeonato do Mundo, agora, com 196 pontos, mais 24 do que o segundo classificado, Álex Márquez, e mais 72 do que o terceiro, Francesco Bagnaia.
Leia Também: Miguel Oliveira alcança o 16.º lugar na corrida sprint do GP Inglaterra