Se tem carro, certamente, já se terá visto obrigado a levá-lo a oficina, seja por um problema de maior ou menor complexidade. Este tipo de ocasiões não são motivo para ter medo, mas a verdade é que é sempre melhor agir com cautela.
A Direção Geral do Consumo de Espanha desvendou, esta semana, um estudo que coloca o setor automóvel como o quinto que mais queixas gera, por más práticas, de acordo com o jornal El País, pelo que a Invarat, empresa especializada neste tipo de questões, elaborou um guia das mais frequentes.
Uma das principais está relacionada com o facto de vários mecânicos terem por hábito realizar intervenções aos veículos sem consentimento prévio dos proprietários, o que, muitas vezes, resulta em faturas além do esperado.
As horas extra também podem inflacionar o preço das reparações, mas nem sempre são necessárias, assim como o desconhecimento que os próprios automobilistas têm, várias vezes, dos avisos que surgem no painel de instrumentos.
Assim sendo, é recomendado que peça sempre uma estimativa do tempo necessário para reparar as avarias e que se informe sobre os potenciais problemas do carro antes de o levar à oficina. Se desconfiar do preço, peça uma peritagem antes de o retirar do local.
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