A Lancia está viva e está a apostar em modelos de desempenho desportivo. O Delta HF Integrale irá, ao que tudo indica, juntar-se ao alinhamento no futuro não muito distante: em 2026. E também o Gamma deverá regressar com variante HF Integrale.
A marca anuncia num comunicado, sem especificar modelos: “A nova HF Racing faz parte de uma estratégia mais ampla que não só assinala o regresso da Lancia ao desporto motorizado, como também reintroduz o icónico logótipo HF na próxima geração de versões de alto desempenho da marca“.
Segundo a publicação Autocar, a Lancia terá, então, um novo Delta ‘geminado’ com o Opel Mokka sendo assente na plataforma CMP da Stellantis – que abre espaço a um veículo totalmente elétrico ou com motor de combustão. E terá direito a versão HF Integrale.
O lançamento desta renovada versão do hot hatch acontecerá no próximo ano, marcando um novo capítulo do legado deste ícone. O primeiro Delta remonta a 1979, tendo ficado dotado de uma variante HF em 1983 antes de receber a designação Integrale em 1987 com a entrada no Mundial de Ralis.
O Gamma não tem este histórico. O sedan nunca possuiu uma versão de alto desempenho, mas a mesma publicação escreve que é expectável que surja um novo Gamma HF Integrale. O modelo será ‘geminado’ com o DS Nº8.
Por outro lado, a Lancia anunciou a versão Rally6 do Ypsilon, com um motor tricilíndrico turbo 1,2 litros que debita 145 cv, estando associado com uma caixa manual de seis velocidades.
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