Sem categoria Lamborghini Urus. Este seria o carro de Diogo Jota

Lamborghini Urus. Este seria o carro de Diogo Jota


Vão sendo conhecidos detalhes acerca do acidente que, na última madrugada, vitimou Diogo Jota e o irmão André Silva em Espanha. O carro em que seguiam era, ao que tudo indica, um Lamborghini Urus.

 

A informação é veiculada por vários órgãos internacionais, incluindo o The Irish Sun e o jornal espanhol La Razón. São vários os futebolistas e figuras públicas que se renderam a esta máquina italiana, incluindo Cristiano Ronaldo. Neste artigo, damos a conhecer um pouco melhor o Urus.

A Lamborghini, conhecida pelos seus carros super desportivos, decidiu entrar no mundo dos SUV – que vão ganhando cada vez mais popularidade. A sua primeira incursão contemporânea consiste no Urus.

Ronaldo chegou ao treino do Man. United com ‘bomba’ de 198 mil euros

Internacional luso cumpriu o segundo dia de trabalhos no regresso aos red devils.

Notícias ao Minuto | 12:35 – 08/09/2021

Este é um carro com um motor V8 biturbo 4 litros. A potência atinge os 490 kW (666 cv), enquanto a velocidade máxima pode situar-se nos 306 km/h na variante topo de gama (Performante). A caixa é automática de oito velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora 3,6 segundos.

Há, também, o Urus SE – a variante híbrida plug-in, em que a potência máxima combinada se cifra nos 588 kW (799 cv), permitindo alcançar os 312 km/h de velocidade e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.

O automóvel de luxo tem um design sofisticado, que conjuga o caráter luxuoso e desportivo e cuidado aerodinâmico – em particular na variante Performante, com uma cortina de ar no para-choques frontal.

Sem deixar de ser um SUV típico pelas proporções, mistura este caráter e a funcionalidade off-road com o que caracteriza um carro desportivo – a Lamborghini rotula-o como o ‘primeiro Super SUV do mundo’.

Tem sistema de direção das rodas traseiras de forma a facilitar as manobras ou a aumentar a estabilidade e conforto, discos de travão em carbocerâmica e, na versão S, há suspensão de ar adaptativa. A tração é integral.

Por dentro, encontram-se três ecrãs TFT, sendo o interior personalizável. As opções de cores e materiais são muitas, desde couro a Alcantara, passando pela fibra de carbono em alguns acabamentos. Há até seis modos de condução: Strada, Sport, Corsa, Terra, Sabbia e Neve.

Leia Também: Rebentamento de pneu: Entenda a possível causa do acidente de Diogo Jota

Related Post

Generated by Feedzy