Sem categoria McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada


O domínio da McLaren nesta temporada de Fórmula 1 é cada vez mais evidente. Depois de 12 das 24 rondas, já tem mais do dobro dos pontos da Ferrari, que segue em segundo lugar.

 

Em Silverstone, a formação de Woking somou a segunda dobradinha consecutiva, com Lando Norris a bater o colega Oscar Piastri. Assim, passou a somar um total de 460 pontos no Mundial de Construtores. Faltam, apenas, 206 para igualar os 666 com os quais foi campeã no ano passado.

Em segundo lugar está a Ferrari, com 222 pontos – ou seja, a 238 de distância. A Mercedes segue em terceiro com 210 pontos, o que significa que as duas principais perseguidoras da McLaren não têm, juntas, mais pontos do que a McLaren (432).

No espaço de 12 Grandes Prémios, a McLaren só cedeu três vitórias em corridas principais – Max Verstappen (Red Bull) venceu no Japão e em Imola, enquanto George Russell foi o mais forte no Canadá.

Mais: até agora, apenas no Canadá é que a McLaren só não teve pelo menos um piloto no pódio – Oscar Piastri foi quarto, Lando Norris abandonou por acidente. Por outro lado, em apenas três de 12 corridas principais a equipa britânica falhou colocar ambos os pilotos no top três final. Números que mostram um acentuado domínio e um expectável regresso da McLaren aos títulos quase três décadas depois.

Entre os pilotos, a situação não é muito mais animadora para os oponentes da McLaren. Oscar Piastri é o líder com apenas mais oito pontos do que Lando Norris. Porém, Max Verstappen está em terceiro já a distantes 69 pontos do topo, estando cada vez mais difícil o ataque ao quinto título.

Ainda antes da habitual pausa de verão há mais duas jornadas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – de 25 a 27 de julho é o GP da Bélgica, enquanto de 1 a 3 de agosto decorre o GP da Hungria. Com as equipas cada vez mais preocupadas com a preparação dos novos modelos de 2026, poderá ser difícil haver alguém que encontre argumentos para colocar um ponto final no ímpeto da McLaren até Abu Dhabi.

Leia Também: Lando Norris vence Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1

Related Post

Generated by Feedzy